7 Cursos de Paisagismo de até 16 horas para fazer nas férias

7 Cursos de paisagismo de até 16 horas para fazer nas férias

 

Cursos de Paisagismo em São PauloNada melhor do que aproveitar as férias para investir em conhecimento. O meses de férias são dias para descansar um pouco do trabalho e aproveitar para aprender coisas novas ou aprimorar seu conhecimento em algum tema. O clima de tranquilidade cria a motivação necessária para organizar diversas áreas da vida, inclusive a profissional.

Pensando nisso, a Alvarenga Neto Academy selecionou 7 cursos de paisagismo de até de 16 horas de duração com o objetivo de ajudar você, amante do paisagismo, a usar seu tempo com todo vapor.

O curso de ‘SketchUP no Paisagismo’ é ideal para o profissional que ainda precisa investir em conhecimento básico e indispensável, já que o domínio do software é muito exigido por esse mercado. Os cursos de ‘Jardins Verticais’, `Escolha das Espécies no Projeto Paisagístico’ e ‘Iluminação no Paisagismo’ apresentam ao participante as principais técnicas e tendências desse setor, por isso é indicado para profissionais que já atuam no mercado, mas que querem ter mais propriedade para criar e implantar os seus projetos.

Já para os paisagistas que desejam transitar por outras áreas do mercado no próximo ano, os cursos de ‘Jardins Aquáticos’ e ‘Paisagismo Funcional e Sensorial’ são ótimas opções. Para os profissionais que pretendem abrir seu próprio empreendimento em 2019, o curso ‘Gestão de Negócios no Paisagismo’ é fundamental. Pois, oferece ao paisagista a bagagem necessária para obter os resultados desejados no mundo business. Confira mais detalhes dos 7 cursos de paisagismo abaixo.

 7 Cursos de paisagismo em São Paulo

1. Jardins AquáticosCursos de Paisagismo em São Paulo / Curso de Jardins Aquáticos

Data: 11 de janeiro – 9h às 18h

Duração: 8 horas

A água como parte da composição paisagística é o principal elemento trabalhado durante o curso. A engenheira agrônoma Bianca Brasil apresenta técnicas para definir as espécies e materiais mais adequados para compor jardins em lagos, espelhos-d’ água, piscinas naturais, fontes, bicas, vasos e tinas. Mas o ponto alto do curso fica por conta da parte prática. Em sala de aula, o aluno é convidado para montar seu primeiro jardim aquático. Saiba mais.

2. SketchUP para Paisagismo

Data: 11 de janeiro – 9h às 18h

Duração: 16 horas

O curso oferece ao aluno o conhecimento necessário para dominar o software de modelagem 3D e criar com facilidade plantas técnicas valorizando cor, textura e materiais. A arquiteta e consultora de projetos Suely Vicente ensina de forma objetiva e descomplica como desenvolver imagem 3D de piso, desníveis de solo, rampa, escada, corrimão, pedras, deck, painel ripado, pergolado, árvores, jardins verticais, telhados verdes, iluminação e outros elementos pertencentes a área externa. Saiba mais.

Curso de Jardins Verticais3. Laboratório de jardins verticais – Técnicas e Tendências

Data: 12 de janeiro – 9h às 18h

Duração: 8 horas

O objetivo do curso é ensinar ao participante, técnicas de projeção e implantação para jardins verticais internos e externos. Durante a aula ainda são abordados aspectos relacionados à definição de plantas para paredes verdes, priorizando características biológicas e estéticas. Questões sobre iluminação, irrigação, manutenção, avaliação da área e investimento também são discutidos pela bióloga e paisagista Patrícia Alvarenga. Saiba mais.

4. Iluminação no Paisagismo Cursos de Paisagismo

Data: 19 de janeiro – 9h às 18h

Duração: 8 horas

Técnicas para obter diferentes efeitos de iluminação, como e quando usá-las respeitando conceitos estéticos são trabalhados durante o curso. Equipamentos de iluminação mais adequados para cada ambiente, qualidade da luz, aplicação de cor e temperatura também são apresentados pelo engenheiro elétrico e especialista em iluminação Edson Barbosa. No curso são abordados temas, como: importância do IP – Índice de Proteção nos produtos de uso externo e setorização de circuito elétrico. Saiba mais.

Cursos de Paisagismo5. Vegetação no Projeto Paisagístico – Definição e Escolha das Espécies

Data: 19 de janeiro – 9h às 18h

Duração: 8 horas

Características biológicas e fisiológicas das espécies e quais aspectos devem ser considerados para definir as espécies que irão compor o projeto paisagístico são os principais tópicos abordados no curso pela bióloga e paisagista Patrícia Alvarenga. O curso também apresenta técnicas de como escolher as plantas mais adequadas de acordo com o clima, ambiente e tipo de jardim, como por exemplo: vasos, jardim internos e externos, verticais e horizontais. Saiba mais.

Cursos de Paisagismo6. Paisagismo Funcional e Sensorial – Saúde e Bem Estar

Data: 19 de janeiro – 9h às 18h

Duração: 8 horas

O curso trabalha o uso da audição, paladar, tato, olfato e visão no paisagismo e quais plantas despertam cada sentido. E ainda ensina os participantes a desenvolverem jardins sensoriais e funcionais para instituições e ambientes de trabalho. A empreendedora e paisagista Paula Fonseca discorre em aula o papel dos jardins no tratamento, cura e prevenção de doenças. Aspectos ligados à ergonomia- física, organizacional e cognitiva também são abordados. Saiba mais.

Cursos de Paisagismo7. Gestão de Negócios no Paisagismo

Data: 19 de janeiro – 9h às 18h

Duração: 8 horas

O curso oferece ao participante o conhecimento necessário para iniciar ou expandir o seu negócio na área de paisagismo. Análises do mercado paisagístico, de modelos de negócio e oportunidades no ramo são apresentadas em aula pelo empreendedor e mestre em gestão de negócios Joaquim Alvarenga Neto. O professor ainda discorre sobre pontos fundamentais para o sucesso de um empreendimento, como estratégias de desenvolvimento, marketing e vendas, gestão de operações, orçamentos e formação de preço de serviços. Saiba mais.

Demanda do mercado, diferencial profissional e conhecimentos obrigatórios para paisagistas são alguns critérios seguidos pela AN Academy para escolher os temas dos cursos. Priorizando sempre a excelência no ensino e o nível de conhecimento do professor sobre o tema. Afinal, a instituição não oferece apenas cursos, mas a oportunidade de você transformar conhecimento no seu maior investimento.

Por Camila Torres

Comentários

Nenhum comentário até o momento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *