Marketing Digital: Saiba como usar para promover o seu negócio

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Marketing Digital para promover o seu negócio

Marketing digital para arquitetos, engenheiros e empreendedores.

É muito relevante o uso de marketing digital para arquitetos, engenheiros, empreendedores e autônomos que almejam obter destaque e sucesso no seu negócio.

Investir no marketing do negócio é uma importante etapa para autônomos e empreendedores. O conceito de marketing afirma que a empresa deve analisar quais são as necessidades e desejos de um cliente e satisfazer esses desejos através de um produto/serviço.

No entanto, antes da realização de qualquer ação de marketing, é preciso planejar. O planejamento é a fase fundamental para a realização de qualquer ação que visa alcançar um objetivo. Um bom planejamento pode trazer vários benefícios para empresa e inclusive, até evitar seu fracasso.

4 dicas para usar a internet a favor do seu negócio

Existem várias estratégias para atuar com marketing e a internet tem se tornado uma grande aliada do empreendedor. Veja 4 dicas de como usar essa poderosa ferramenta em seu negócio:

  1. Site/Blog:Ter um sitehoje em dia é indispensável. Ele serve tanto para informar que a empresa existe, quanto para divulgar os produtos e serviços oferecidos por ela, o que agiliza todo processo, pois as pessoas vão até a empresa já sabendo o que ela tem. Caso seu empreendimento seja pequeno e tenha pouco para investir, crie um Blog, é grátis, e lá mesmo divulgue o seu negócio.
  2. Redes Sociais: De acordo com pesquisas, 73% dos brasileiros utilizam Redes Sociais, então é bem provável que seu cliente esteja por lá. Você pode se relacionar gratuitamente. Abaixo destaco algumas das principais Redes Sociais:Facebook:Crie uma Fan Page, construa um relacionamento com seu cliente sendo útil para ele, ao invés de querer sempre tentar vender. Publique, comente, compartilhe, responda aos comentários. Quanto mais interagir, mais sua página aparecerá na timeline dos usuários.Twitter: Focado no compartilhamento de informações objetivas e diretas, o Twitteré um microblog que pode se inserir fotos, vídeos e textos de 140 caracteres. São pessoas postando o tempo todo, portanto é importante ser interessante em poucas palavras.Linkedin: Linkediné uma rede social voltada para o mercado profissional. Nela você pode atrair mais negócios, gerar contatos e solidificar a marca de sua empresa.Google+: Google+é a rede social que está integrada com os serviços do Google. Ela foi criada para competir principalmente com o Facebook e possui alguns diferenciais como as hashtags, que assim como o twitter, faz o rankeamento das palavras usadas nas postagens para SEO* (Search Engine Optimization, em português conhecido como Otimização de Site).

*O SEO é um conjunto de técnicas que tem como objetivo fazer com que as páginas do seu website apareça entre os primeiros resultados nos buscadores do Google, Yahoo, Bing, entre outros.

  1. E-mail Marketing: Mantenha contato com seu cliente. Você precisa lembra-lo de voltar ao seu site, podendo fazer isso através do e-mail marketing, comunicando-lhes sobre novos produtos e/ou serviços, eventos, etc. Mas vá com calma!. Não encha a caixa de e-mail do seu cliente, conheça bem o seu público, concentre-se no conteúdo relevante e programe os envios.
  2. Links Patrocinados: Invista um orçamento pequeno (cerca de R$ 250,00) na compra de mídia, como Google AdwordseFacebook Ads. Faça uma boa campanha com as palavras chaves que definam o seu produto e/ou serviço para um retorno mais rápido.

Em momentos de contenção de despesas, a maioria dos empresários se escondem e o marketing é deixado para segundo plano. Há ainda empreendedores que acreditam que marketing é custo e não investimento. Porém é possível utilizar de recursos de baixo custo que a internet proporciona, e essa é a grande oportunidade de pequenos e médios se diferenciar da concorrência na divulgação do negócio.

Por Natália Zamarrenho

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