Como colocar meu site na primeira página do Google sem pagar?

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Como colocar meu site na primeira página do Google sem pagar?
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Como colocar seu site na primeira página do buscador? Boa pergunta!!

Atualmente uma das melhores formas de obter visibilidade para seu negócio é aparecer nas primeiras páginas de busca da internet. E para que isso aconteça você precisa investir em SEO (Search Engine Optimization).

A seguir, separamos algumas explicações e dicas para ajudar você a entender melhor este assunto e tirar o máximo de proveito das suas ações na web.

O que é o SEO?

SEO é o processo de otimização do site para as ferramentas de busca através da utilização de palavras chaves especificas. Para que você possa entender melhor, imagine que você quer entender mais sobre “Cálculo de preço de projeto”. Instintivamente você vai até ferramenta de busca e digita “Como calcular o preço de projeto?”, então ele traz para você os resultados de sites disponíveis e a ordem com a qual eles aparecem são definidos a partir de critérios do SEO. Quanto mais bem colocado o site, mais relevante ele é para você e melhor estão sendo utilizadas as estratégias de SEO. Naturalmente, os primeiros resultados das buscas no Google são os que mais recebem cliques e, por isso, ele é tão importante para o seu negócio.

Quais as estratégias básicas de SEO para colocar meu site nas primeiras páginas de busca?

1. O ponto inicial de qualquer estratégia para otimizar seu posicionamento nos sites de busca é trabalhar as palavras-chaves que levarão ao seu conteúdo. Estas palavras devem estar baseadas no seu objetivo, ou seja, para que e para quem você quer aparecer. Portanto, você deverá pensar em palavras-chaves que seu público alvo procura e utiliza-las nos conteúdos do seu site.

2. Os títulos de maior destaque devem conter os termos que você escolheu, isso é necessário porque os motores de busca dão prioridade a alguns elementos das páginas como trechos em negrito e os próprios títulos.

3. Como parte do seu conteúdo, as imagens também precisam ser otimizadas, dessa forma, você precisa trabalhar suas dimensões, reduzindo ao máximo seu tamanho sem que haja perda de qualidade. Renomeie a imagem aplicando as palavras-chaves, isso também ajudará a melhorar seu posicionamento.

4. Crie seu site em uma plataforma/linguagem responsiva, ou seja, o site deve adaptar-se bem em diferentes tipos de dispositivos, como desktop, tablets e smartfones, para que esse seja facilmente navegável e visualizado nestes dispositivos. Algumas linguagens de programação de sites não permitem que esses sejam bem visualizados em smartphones, por exemplo. Por isso, o site acaba sendo rejeitado pelo visitante e isso impacta negativamente seu SEO.

5. Hora de produzir com qualidade! Não publique qualquer coisa sem cuidado, irrelevante ou rasa, trabalhe com conteúdos de qualidade no site, pois quanto mais tempo o usuário ficar no seu site mais relevante ele se tornará para as ferramentas de busca e, consequentemente, mais bem ranqueado.

6.  Os endereços que são digitados na barra dos navegadores (“nomedosite.com”) são chamados de “URL”. O nome que você escolhe para a URL também influencia bastante o SEO. Portanto, se possível, crie endereços de páginas (URLs) com as palavras-chaves. Isso significa que, ao invés de criar uma URL genérica como:  “http://nomedosite.com.br/?p=894” , crie uma personalizada, dirigida ao seu objetivo,  como por exemplo:  “http://nomedosite.com.br/seu-site-na-primeira-pagina-do-google-sem-pagar”.

7. Por fim, monitore seus resultados. Verifique constantemente onde a sua página se encontra no buscador através da busca das palavras-chave definidas por você e, se necessário, revise sua estratégia de SEO utilizando como base as informações dadas neste artigo.

Por: Erica Tavares

 

 

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