A forte presença dos brasileiros no Facebook é uma ótima oportunidade para mostrar seu negócio a quem realmente importa para você.
No entanto, não basta só criar uma página no Facebook para alcançar seu público, é necessário que você trabalhe as postagens para gerar engajamento.
Engajar é fazer com que seus fãs participem ativamente da sua página, curtindo, compartilhando e comentando seus posts, isso gerará visibilidade ao seu produto e empresa.
Fazer com o engajamento aconteça nem sempre é tarefa fácil, mas existem maneiras de aumentar a interação, a visibilidade e consequentemente suas vendas.
Por isso, separei 5 dicas para você trabalhar o engajamento em sua página do Facebook, são elas:
- Use a regra do 80/20 em seu conteúdo: 80% das postagens devem conter conteúdos de relevância ao seu público, como informações, artigos interessantes, dicas, etc. e os outros 20% poderão ser propagandas dos seus produtos/serviços;
- Use palavras e frases simples: As pessoas interagem mais quando a linguagem é simples mesmo que seu conteúdo e público sejam técnicos;
- Utilize textos curtos 1 ou 2 frases no máximo : o volume de conteúdo no Facebook é muito grande então para suas atualizações utilize pequenas frases e caso necessite falar mais coloque um link que direcione para seu blog ou site com o conteúdo completo que quer exibir;
- Conheça o horário que o seu público visita a sua página e poste os conteúdos neste horário: estude o melhor horário através do Facebook insights ,dentro da aba informações da sua fan page;
- Fique de olho nos temas do momento: utilize os memes do momento para conseguir mais engajamento em suas publicações.
Essas dicas são táticas comprovadas de sucesso que podem ser utilizadas em qualquer tipo de negócio. Vale lembrar que a periodicidade das postagens é importantíssima para manter seu público engajado.
Bons negócios!
Por: Erica Tavares