Como colocar seu site na primeira página do Google sem pagar

marketing digital; midia social; engajamento; facebook; marketing no facebook

Atualmente uma das melhores formas de você conseguir visibilidade para seu negócio é aparecer nas primeiras páginas de busca da internet. E para que isso aconteça você precisa investir em SEO (Search Engine Optimization).

O que é o SEO?

É o processo de otimização do site, através da utilização de palavras chave especificas. Para que você possa entender melhor, imagine que você quer entender mais sobre “Cálculo de preço de projeto”. Instintivamente você vai até ferramenta de busca e digita “Como calcular o preço de projeto?”, então ele traz para você os resultados de sites disponíveis e a ordem com a qual eles aparecem são definidos a partir de critérios do SEO. Quanto mais bem colocados os sites, melhor estão sendo utilizadas as estratégicas de SEO. E os primeiros resultados do Google são os que mais recebem cliques, por isso ele é tão importante para o seu negócio.

Como utilizar o SEO para estar entre as primeiras páginas

O ponto inicial de qualquer estratégia de otimizar seu posicionamento nos sites de busca é através das palavras-chave que levarão ao seu conteúdo. Estas palavras devem estar baseadas no seu nicho de mercado, no seu público alvo e nas preferências dele. Então você deverá utiliza-las nos conteúdos do seu site.

Os títulos de maior destaque devem conter os termos que você escolheu, isso é necessário porque os motores de buscas dão prioridade a alguns elementos das páginas como trechos em negrito e os próprios títulos.

Como parte do seu conteúdo, as imagens também precisam ser otimizadas, dessa forma, você precisa trabalhar suas dimensões, reduzindo ao máximo seu tamanho sem que haja perda de qualidade. Renomeie a imagem aplicando as palavras-chave, isso também ajudará a melhorar seu posicionamento.

Trabalhe o seu site para que ele fique responsivo, ou seja, que se adapte a diferentes tipos de dispositivos, como desktop, tablets e smartfones, que seja facilmente navegável e visualizado nestes dispositivos.

Trabalhe conteúdo de qualidade no site, pois quanto mais tempo o usuário ficar no seu site mais relevante eles se tornará para os sites de buscas e mais bem ranqueado ele se tornará;

Crie os endereços das páginas (URLs) de forma que torne possível a compreensão do conteúdo, isso significa que ao invés de a URL ser genérica (http://alvarenganeto.com.br/?p=894, por exemplo, ela fique autoexplicativa, geralmente formada pelo tema, palavra-chave, título ou parte do título, como vemos no link da página deste artigo: http://alvarenganeto.com.br/seu-site-na-primeira-pagina-do-google-sem-pagar.

Por fim, monitore seus resultados, verifique constantemente onde a sua página se encontra no buscador através da busca das palavras chave definidas por você, e se necessário revise sua estratégia de SEO utilizando como base as informações dadas neste artigo.

Por: Erica Tavares

 

 


Por favor, espere...

Newsletter

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades.
Scroll Up