Arquitetura – Engenharia – Obras
Curso Gestão de Pessoas na Construção Civil
“O Curso de Gestão de Pessoas na Construção Civil é um curso para desenvolver lideranças, capacitar para a gestão de pessoas, melhorar o clima, a produtividade e os resultados na sua empresa.”
Introdução
O Curso de Gestão de Pessoas na Construção Civil foi desenvolvido para você Arquiteto, Engenheiro, Designer de Interiores, Empreendedor, que assume o papel de líder/gestor em seu negócio ou é responsável pelo gerenciamento de equipes em um escritório de projetos, reformas, ou em uma construtora, montadora.
Em sua posição, um dos maiores desafios é obter resultados que dependem do trabalho de outras pessoas, sejam elas membros da sua equipe ou parceiros externos.
Esse desafio é ainda maior na construção civil, que possui peculiaridades, como a baixa qualificação da mão de obra e a sazonalidade dos projetos e equipes, que tornam a gestão de pessoas um elemento chave para o sucesso das empresas.
Para ajudá-lo neste trabalho e capacitá-lo a gerenciar melhor suas equipes é que desenvolvemos o “Curso de Gestão de Pessoas na Construção Civil”.
Após o curso você terá uma visão mais técnica e estruturada sobre o assunto, podendo aplicar o conhecimento e as ferramentas de forma prática em seu dia a dia para obter melhores resultados, rendimento e satisfação com seus colaboradores.
Um curso bastante útil para profissionais da área técnica que precisam complementar seu conhecimento e tornarem-se líderes melhores.
Confira abaixo o programa do curso e faça sua inscrição para a próxima turma.
Programa do Curso: 8 horas
Público-Alvo
Arquitetos, Engenheiros de diferentes especialidades, Designers de Interiores e Empreendedores responsáveis pela formação, gerenciamento e supervisão de equipes.
Objetivos
- Ajudar os profissionais a desenvolverem habilidades de liderança e gestão de pessoas para crescerem seus negócios;
- Estruturar a visão organizacional e introduzir técnicas para formação e gerenciamento de equipes de alta performance;
- Capacitar os profissionais para desenvolverem contratações eficazes e equipes comprometidas com o sucesso do seu escritório ou negócio.
- Apresentar ferramentas e desenvolver a capacidade crítica para a tomada de decisões relacionadas aos recursos humanos da empresa.
Conteúdo Programático
- Introdução à gestão de pessoas
- Peculiaridades da gestão de pessoas no setor da Construção Civil
- Processos, divisão do trabalho e formação de equipes
- Modelos organizacionais e estratégias para o contexto do negócio
- Como recrutar e selecionar talentos
- Estratégias para reter os melhores na equipe
- Contratos de trabalho
- Salários e Benefícios
- Integração, avaliação de desempenho e planos de carreira
- Motivação e Liderança
Metodologia
- Aulas expositivas com áudio visual
- Discussões e dinâmicas de grupo
- Exercícios de aprendizagem
- Apostila e material exclusivo
- Orientação pessoal e esclarecimento de dúvidas
- Apoio por e-mail
Facilitador
Joaquim Alvarenga Neto: Engenheiro, Master of Business Administration (MBA), magna cum lauda, pelo BABSON COLLEGE, USA. Fundador da ALVARENGA NETO Consultoria e Diretor do Grupo Alvarenga Neto. Especialista em empreendedorismo, gestão de negócios e planejamento estratégico com mais de 20 anos de experiência em empresas de pequeno, médio e grande porte no Brasil e no exterior. Consultor, atuante em projetos de gestão estratégica, finanças e novos negócios. Docente em cursos de empreendedorismo, gestão empresarial e finanças para arquitetos, engenheiros e outros profissionais atuantes no mercado da construção civil. É professor no Instituto YCON de Formação Continuada desde 2007e ministra cursos em parceria com o IAB, SENAC, SINDUSCON, e outras entidades. Consultor credenciado do SEBRAE NACIONAL nas áreas de empreendedorismo, finanças e planejamento empresarial.
CONFIRA AO LADO AS PRÓXIMAS DATAS OU SOLICITE
PARA INSCRIÇÕES ACESSE AQUI